Instituto Politécnico Guarda (IPG) com 76,9% das vagas ocupadas após a segunda fase de candidaturas.
O Politécnico da Guarda registou 59,3% de percentagem de colocações na segunda fase de candidaturas ao ensino superior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Somadas às colocações da primeira fase, a taxa de ocupação das vagas do Politécnico da Guarda após a segunda fase é de 74% – 677 alunos. Contudo, considerando as colocações para além das vagas em alguns cursos, a taxa sobe para os 76,9% – 687 estudantes, regere a instituição de ensino superior da cidade mais alta.
De acordo com o IPG, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão distinguiu-se por preencher a totalidade das vagas nas licenciaturas da área das ciências empresariais. Já a Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto esgotou as vagas em cinco cursos: Comunicação Multimédia; Desporto; Comunicação e Relações Públicas; Educação Básica; e Desporto, Condição Física e Saúde.
“A inovação na oferta pedagógica das escolas do Politécnico da Guarda desde 2019, com seis novas licenciaturas, e o aumento de vagas que temos aberto ano após ano, faz com que a taxa de ocupação que registamos este ano após a segunda fase seja muito positiva”, afirma o presidente do Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas.
A partir de agora, as vagas por ocupar vão ser abertas a estudantes internacionais e a alunos de concursos especiais.