O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2023, aumenta em dez estudantes o número de colocados de 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. São 562 os alunos colocados para o ano letivo 2023-2024.
“Apesar de as novas políticas governamentais para o ensino superior prejudicarem as instituições do Interior”, o Politécnico da Guarda tem seis cursos esgotados em três das suas quatro escolas: “Gestão”, “Gestão de Recursos Humanos” e “Marketing” na Escola Superior de Tecnologia e Gestão; “Desporto” e “Desporto, Condição Física e Saúde” na Escola Superior de Comunicação, Educação e Desporto; e “Enfermagem” na Escola Superior de Saúde.
“O Politécnico da Guarda soube resistir à redução de vagas verificadas para instituições do Interior e a outras dificuldades contra as quais temos lutado”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Politécnico da Guarda.
“É o próprio Ministério que reconhece isso mesmo na sua nota para a comunicação social, mencionando expressamente o IPG como uma das instituições do Interior que conseguiram crescer apesar das adversidades”, destaca aquele responsável.