A quarta edição da Covilhã Creative Week decorre de 8 a 14 de novembro e é tecida de exposições, desafios criativos, visitas guiadas e conversas, num programa que pretende desafiar os covilhanenses a mergulharem numa “imersão cultural” durante uma semana.
O evento começa no dia 8 de novembro, dia Municipal da Cultura, instituído em 2022, precisamente um ano depois da Covilhã ter conquistado a chancela de Cidade Criativa da UNESCO na área do Design.
O dia Municipal da Cultura é assinalado com a abertura de vários espaços culturais espalhados pelo concelho que, nesse dia, terão entrada gratuita. A Câmara Municipal desafia os covilhanenses a conhecerem cerca de 20 espaços culturais que vão desde a Casa do Saber Fazer, em Sobral de S. Miguel, à Forja, na vila do Ferro, passando pelos Centros Interpretativos da Ribeira do Paul, do Brulhão, da Argemela ou do Azeite.
Ainda nesse dia abre a exposição Design Encaixa na Praça do Município, às 16h. Com curadoria do designer covilhanense Vasco Pinho, esta exposição é o resultado dos desafios criativos lançados a alunos de escolas do concelho, a alunos universitários e a empresas.
Este ano, para além da arte na rua, a organização decidiu levar também a arte às montras do centro da cidade. É outra das novidades da quarta edição da Creative Week que tem agendada para essa manhã, às 11h, uma visita guiada às montras criativas da cidade.
Destaque ainda para as Conversas com a Cidade que vão decorrer nas tardes de 10 a 14 de novembro, no Teatro Municipal da Covilhã.














