A maior loja da Feira dos Sofás a nível nacional foi hoje inaugurada na cidade do Fundão. Com um investimento a rondar os 2,5 milhões de euros, o novo empreendimento vem gerar mais de 20 postos de trabalho, dinamizando o setor comercial e empresarial do concelho com uma base logística que vai servir toda a região.
Depois de vários anos sem qualquer atividade comercial, o grande edifício na zona da Quinta da Pola abriu hoje portas à maior loja da Feira dos Sofás em Portugal.
São mais de 5 mil metros quadrados de área de exposição e venda, onde permanece a zona de bar e a piscina de bolas, mais a base logística onde será feito todo o processo de armazenamento e distribuição para toda a região da Beira Interior.
“O posicionamento acaba por ser estratégico”, explica o diretor geral do grupo Feira, uma vez que “temos facilidades de acesso à autoestrada, estamos perto de Castelo Branco, estamos pertíssimo da Covilhã, estamos perto da Guarda e Viseu fica também a pouco mais de uma hora. Estamos muito bem posicionados para criar uma história bonita aqui na Beira”, afirma Luís Teixeira.
No Fundão, a Feira dos Sofás, que também vende colchões, mobiliário, eletrodomésticos e vários outros artigos para casa, conta atualmente com 15 colaboradores e prevê a contratação de mais 10 nos próximos dois meses para a parte logística, anunciou aos jornalistas o presidente do grupo Feira, Paulo Santos, que acredita num “casamento perfeito” entre a região e o grupo empresarial.
“Eu penso que este edifício diz muito às gentes do Fundão. Eu acho que é uma aposta certa da empresa e acho que, com aquilo que eu tenho sentido com as pessoas, é ótimo. E o ótimo é chegar aqui hoje, sexta-feira de manhã, com a loja cheia. Vai ser bom para o Fundão, mas acima de tudo vai ser bom para nós”, aponta o presidente do grupo.
Demorou menos de um ano até o grupo nacional se fixar no Fundão. Para o presidente da câmara municipal, a celeridade do processo resulta da estratégia do município na proximidade com os investidores e do programa de incentivo ao investimento, que beneficia empresários de fora e dentro do concelho.
Paulo Fernandes coloca a agenda económica como “uma das questões mais importantes para os concelhos, nomeadamente do interior do país”, considerando que, nesse sentido, o Fundão “tem estado numa dinâmica muito positiva e crescente, diversificando as suas atividades económicas”.
Agora, a aspiração é que a nova loja dos sofás “sirva a Cova da Beira, porque a sua localização assim explica e este eixo entre Fundão e Covilhã, está em grande desenvolvimento, o que ajuda estas dinâmicas a consolidarem-se”, aponta o edil.
A 33ª loja da Feira dos Sofás, e a maior do país, abriu portas esta sexta-feira, marcando o início das comemorações dos 30 anos do grupo empresarial. Para além dos três dias sem IVA, campanha que decorre a nível nacional, a Feira dos Sofás assinala a nova abertura com “milhares de prémios para oferecer” ao longo do fim-de-semana.
Refira-se que na Beira Interior, a Feira dos Sofás já conta com lojas em Castelo Branco, Fundão e prepara-se para abrir outra na cidade da Guarda.