São vários os espectáculos que vão passar pelo teatro municipal da Covilhã. A música e o teatro são os principais destaques da programação deste mês de Janeiro.
O primeiro espectáculo está agendado para dia 10 de Janeiro. Um concerto de Ano Novo com a Orquestra Sem Fronteiras, dedicado à juventude e a Mozart e onde vai ser apresentada uma rara abertura escrita pelo compositor aos 18 anos de idade.
No dia 17 de janeiro sobe ao palco o músico, poeta e escritor Luca Argel. Residente em Portugal há mais de uma década vai revisitar neste concerto os êxitos dos seus últimos álbuns. Um espectáculo que marca estreia em concerto na Covilhã de Luca Argel, após o cancelamento do espetáculo previsto para o dia 22 de Agosto, no âmbito do “Verão no Centro Histórico”, devido ao violento incêndio que atingiu o concelho nessa altura.
O dia 22 de Janeiro marca o início de um dos novos eixos da programação do TMC, o “Vertigo – Territórios Sonoros Expandidos”, que engloba artistas que trabalham nos limites da música, num ciclo dedicado à experimentação e à escuta contemporânea. A inauguração deste ciclo fica a cargo dos “Made Of Bones” composto por Duarte Fonseca (Bateria), João Clemente (Guitarra), José Lencastre (Saxofone) e Nuno Santos Dias (Waldorf Zarenbourg),
No dia 24 é apresentado o espetáculo “Aguarda Referendo”, pela companhia “Camisola Negra”. Um concerto participativo dirigido por João Figueira, que convida o público a votar e a decidir o rumo de cada apresentação. No dia seguinte, 25 de Janeiro, o TMC acolhe um concerto solidário, organizado pelo Rotary Club da Covilhã.
No último dia do mês, destaque para um concerto com David Fonseca. O músico foi um dos fundadores dos “Silence 4” e prosseguiu depois a sua carreira a solo, com diversas composições que se distinguiram no panorama musical português.













