O concelho de Idanha-a-Nova vai receber, de 16 a 21 de Setembro, uma nova residência artística desenvolvida pela associação “Eixo do Jazz” e que pretende proporcionar aos participantes uma consolidação das suas competências artísticas e técnicas em áreas descentralizadas dos grandes centros urbanos.
Durante uma semana vão decorrer aulas, visitas a escolas e jam sessions orientadas por músicos profissionais. Os participantes trabalham sobre reportório original de um dos músicos orientadores, realizando um concerto no final.
Depois de acolher residências artísticas deste projecto em Termas de Monfortinho e em Idanha-a-Nova, este ano o raio de acção do projecto vai ser alargado até Penha Garcia. A coordenação da residência vai estar a cargo de José Pedro Coelho, acompanhado por João Grilo e Marcos Cavaleiro.
O concerto final vai decorrer no dia 21 de Setembro, a partir das 21h30, no auditório do centro cultural raiano. A acção é apoiada pela direcção geral das artes, no âmbito da programação da rede de teatros e cineteatros portugueses.