O candidato do PSD à presidência da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso compromete-se a criar uma “oficina de futuro”, constituída por personalidades independentes e que pretende afirmar-se como um espaço de participação cívica com o intuito de pensar o presente e o futuro da união de freguesias.
Em comunicado, Para João Morgado sustenta que este será “um espaço de participação cívica que junta pessoas de referência da nossa comunidade. A «Oficina do Futuro» será uma mesa de ideias, um círculo de vozes, uma rede de referências e uma assembleia de experiências.”
Este projecto pretende reunir cidadãos com provas dadas em 16 áreas; desenvolvimento regional; empreendorismo a agricultura; desporto; sindicalismo; comércio local; justiça e cidadania; reabilitação urbana e habitação; imigração, saúde; Cultura e artes; educação; turismo; acção social; ensino universitário; economia e indústria e associativismo com o intuito de “ajudar a orientar as futuras políticas locais, garantindo que a acção da junta de freguesia tem sempre os pés assentes na realidade das pessoas e os olhos colocados no futuro”.
João Morgado acrescenta que “esta participação é totalmente independente e não implica qualquer vinculação ou apoio partidário. Trata-se de um contributo livre destas personalidades, feito em nome das nossas freguesias e das pessoas que aqui vivem e acreditamos que, com este projecto, é possível conjugar experiência, inovação e proximidade, para devolver à Covilhã e ao Canhoso a ambição que merecem”.














