O arquiteto João Pedro Dias é o próximo convidado do Ciclo de Apresentações de Investigação artística no Fundão. Com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido em torno do território, o encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 28 de junho, no Espaço Biblos.
Natural de Janeiro de Cima, João Pedro Dias é mestre em Arquitetura pela Universidade do Porto com uma dissertação sobre turismo em áreas rurais, tendo como objeto de estudo as Aldeias do Xisto.
Doutorando em Media Artes na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, colaborando com o LABCOM – Comunicação e Artes, João Pedro é atualmente técnico superior do município de Castelo Branco e integra o Colégio de Gestão, Direção e Fiscalização de Obras da Ordem dos Arquitetos.
O arquiteto fundanense lançou o projeto BiTOLA, premiado em 2014 pela Fundação de Serralves no âmbito do Projetos Originais Portugueses – POP. Participou no programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, tendo sido vencedor da primeira edição do Tourism Explorers /Turismo de Portugal em 2017. No Fundão, foi-lhe atribuída uma bolsa de criação artística de longa duração no âmbito do programa (Re)Cri’Arte.
É o trabalho desenvolvido no concelho do Fundão e outros do seu percurso que João Pedro Dias vai apresentar na próxima quarta-feira, 28 de junho, a partir das 17 horas no Espaço Biblos.
O encontro, promovido pela ARS ID em conjunto com o município do Fundão, serve para divulgar o trabalho de investigação destes profissionais junto da comunidade artística e educativa, bem como da comunidade em geral.