Flávio Pissarra, jovem fundanense de 18 anos, jogava atualmente nos juniores do Sporting da Covilhã, que disputaram o nacional na última época e conseguiu manter-se a esse nível, tendo sido anunciado na equipa de sub-19 do Tondela, clube que tem tido uma evolução gigante nos seus escalões de formação nos últimos anos.
A formação do Tondela tem dado passos progressivos de evolução nos últimos anos e o clube tem conseguido colocar todos os seus escalões em destaque nos nacionais de futebol de formação. O mais recente reforço para a sua equipa de juniores, que milita na II Divisão Nacional na mesma série da ADE e do CD Gouveia, é fundanense. Flávio Pissarra é defesa, tem 18 anos, e fez toda a sua formação no Clube Académico do Fundão, desde os infantis de futebol de 7 até aos juvenis. Na última época, a sua primeira como júnior, mudou-se para o Sporting da Covilhã e jogou assim os nacionais do escalão, fazendo 26 jogos e marcando 1 golo. Também nos juvenis e nos iniciados, o jogador jogou sempre os nacionais de futebol dos respetivos escalões pelo Fundão, trazendo por isso muita experiência de nacionais que vai ser agora importante no Tondela.
O Tondela desceu este ano da I Divisão Nacional para a II Divisão Nacional e tem o objetivo claro e assumido de regressar rapidamente ao primeiro escalão. A equipa tondelense tem também já confirmados no seu plantel os seguintes jogadores: Diogo Pimenta, Rodrigo Morais, Diego Tavares, João Lopes, Ricardo Marques, Gustavo Canário, Tiago Brito, Aaron Martinez, Sebastian Vega, Bernardo Ferreira, Guga, Salvador Lourenço, Gabriel Matos, Gonçalo Vieira, Afonso Manco, Gonçalo Caeiro e Rodrigo Cascavel.