O jovem chega ao SC Braga vindo dos sub-23 do Gil Vicente e acaba de assinar o seu primeiro contrato profissional, aos 20 anos de idade. Continua a progressão do sonho para o jovem médio.
Diogo Madaleno é formado no Clube Académico do Fundão, onde jogou até ao escalão de juvenis, altura em que foi convidado a integrar a equipa de juniores do Leixões, ainda muito novo. A experiência correu bem e o jovem foi vital na performance da equipa, fazendo no total 32 jogos. A sua competência e principalmente regularidade valeu-lhe uma transferência para os sub-23 do Gil Vicente. Foi sempre opção na primeira metade da época, tendo depois jogado menos, quando já se suspeitava da sua transferência para um patamar superior, a que agora chega oficialmente.
O jovem vai integrar o plantel de sub-23 com vista claro à progressão dentro do clube bracarense, sendo que o clube o descreve como “um jogador possante que se faz bom uso do seu porte físico, está preparado para dar o seu máximo todos os dias e agarrar esta oportunidade única”.
De: Fernando Teixeira