Uma jovem de 17 anos faleceu ontem em Seia. O alerta foi dado pela escola secundária daquela cidade para uma situação de urgência relacionada com um embate com um vidro de uma porta da escola.
De acordo com a SIC Notícias, o alerta foi dado ao início da tarde, tendo sido posteriormente accionado o helicóptero do INEM, que aterrou às 14:20 naquela escola secundária.
A jovem foi transportada em estado grave de ambulância para o hospital de Seia, mas sem sucesso tendo o óbito sido declarado nesta unidade hospitalar.
De acordo com uma fonte dos bombeiros voluntários de Seia, à chegada dos tripulantes de ambulância a vítima encontrava-se com um vidro de uma porta perfurado no abdómen, em estado inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.
A SIC apurou que a aluna do 11.º ano se encontrava em momento de recreio com os colegas, quando terá ido contra uma porta de vidro que se estilhaçou de imediato. Um dos pedaços do vidro terá perfurado a vítima no externo.
Os bombeiros iniciaram manobras de reanimação, com auxílio de suporte ventilatório, mas sem sucesso. Desde a chegada dos operacionais, até à chegada ao hospital, a vítima nunca terá recuperado o estado de consciência.
No local estiveram os bombeiros voluntários de Seia, uma equipa do suporte imediato de vida, a GNR e uma equipa de psicólogos do INEM, num total de 23 operacionais. Foram ainda ativados os serviços municipais de protecção civil, de forma a dar apoio à comunidade escolar que ficou em choque com o acidente.