Miguel Barroso é candidato à liderança da comissão política distrital da Juventude Social Democrata. O acto eleitoral vai decorrer durante o próximo congresso daquela estritura que vai decorrer no Fundão no próximo dia 1 de Junho.
Com o mote “É para avançar”, Miguel Barroso realizou no último fim de semana sessões de apresentação da candidatura em todo o distrito, sublinhando em comunicado que se trata de “um projecto com energia e ambição, em proximidade com os militantes e simpatizantes” com o intuito de “dar voz Às causas da nossa geração e ter um papel efectivo na construção de um futuro que nos pertence”.
O candidato quer “encontrar soluções para avançar na agenda de um interior mais desenvolvido”. O programa aponta a reindustrialização da região, a atracção de investimento directo estrangeiro e a criação de clusters como uma “estratégia essencial para criar riqueza, emprego e reverter a desertificação do distrito”.
Miguel Barroso é actualmente secretário geral da comissão política distrital de Castelo Branco e eleito na assembleia municipal albicastrense. Pedro Bento, da concelhia do Fundão, é o candidato à presidência da mesa do congresso. A equipa integra ainda José Maria Coelho (Castelo Branco), António Saraiva (Covilhã) e Diogo Matias (Sertã) como candidatos a vice presidentes e Camila Torgal (Covilhã) como candidata a secretária geral. O actual presidente da estrutura, João Diogo, é o mandatário desta candidatura.