A comissão política distrital da JSD vai promover um ciclo de conferências, sob o mote “Horizontes” e que pretende afirmar-se como “um momento de referência para a discussão política da região”, refere a estrutura em comunicado. A primeira sessão vai decorrer no próximo sábado no auditório da biblioteca de Castelo Branco.
De acordo com o líder da distrital da JSD, “assumimos o compromisso de organizar esta iniciativa bem antes do país ser mergulhado numa nova crise política e chamado a escolher um novo governo. Tínhamos e temos a intenção de arrancar 2024 com um forte impulso de ideias e do rumo que a região e o país tanto precisam”.
Embora seja dirigido sobretudo aos militantes da JSD, João Diogo acrescenta que o evento abre portas a tantos quantos queiram envolver-se e contribuir para o debate que “conta com a presença e intervenção inspiradora de figuras de referência, com grande experiência nas várias áreas em análise”.
Gestão dos territórios, participação cívica, uma reflexão em torno da necessidade de acção estratégica em sectores como a mobilidade, a transformação digital e a saúde, o evento vai contar com a participação de Luís Marques Mendes, Paulo Fernandes, Cecília Meireles, Ricardo Baptista Leite, José Eduardo Martins, Jean Barroca, Gaspar Macedo, Liliana Reis e Margarida Balseiro Lopes.