O Município do Fundão foi distinguido com prémio nacional de boas práticas na área da juventude pela Agência Nacional Erasmus + e pelo Corpo Europeu de Solidariedade.
O Município do Fundão foi distinguido, no dia 12 de dezembro de 2024, em Viana do Castelo, com Prémio Nacional de Boas Práticas Erasmus + Juventude e Desporto, na categoria de Transformação Digital, com o projeto de formação para jovens e técnicos de juventude E-Gamechanger – Digital Tools for Youth Workers.
A gala, organizada pelas Agências Nacionais para o programa Erasmus Educação, Juventude e Desporto, distingue todos os anos os melhores projetos nas áreas da educação, formação, juventude e desporto.
No âmbito desta cerimónia, a associação juvenil SelfMade, do Fundão, recebeu uma menção honrosa com o projeto de formação digital DIGEYA – Digital Empowerment for Youth, tendo sido o Fundão o concelho mais galardoado no evento.
“Este prémio valoriza a estratégia adotada pelo município na área da juventude, aplicando com rigor e competência os apoios comunitários disponíveis através do programa Erasmus + para a formação de jovens, dirigentes e organizações com o objetivo de proporcionar o crescimento associativo e formativo”, refere a CMF em nota enviada aios órgãos de comunicação social.