Ficou mais difícil o acesso direto do Ladoeiro à II Divisão Nacional, depois de ter empatado em casa diante do CS São João, falhando assim o assalto ao primeiro posto da série, quando faltam agora apenas três jornadas até final.
Uma vitória no jogo deste sábado dava ao conjunto orientado por Dário Gaspar o primeiro lugar da série, lugar que dá acesso direto à II Divisão Nacional. O segundo lugar dá acesso a um playoff de subida, sendo que o Ladoeiro já sabe que pelo menos numa destas duas posições fica, preferindo claro o apuramento direto e sem necessidade de playoff adicional. A verdade é que o jogo ficou empatado a quatro bolas esta tarde. Para o Ladoeiro marcaram Mota (2), Oseias e ainda um auto-golo de um adversário e a equipa chegou a estar a vencer por 4-1 e com o jogo na mão, deixando-se depois empatar de forma inesperada num 4-4 final.
Com este resultado, o CS São João fica em primeiro com 48 pontos e o Ladoeiro em segundo com 46 pontos. Falta ao Ladoeiro jogar três partidas: NSCP Pombal (fora), Arnal (casa) e Covão Lobo (fora). Apenas com uma queda da equipa de Coimbra asté final a equipa poderá agora apurar-se diretamente para a II Divisão Nacional.