O Woll – Festival de Arte Urbana promove, a partir deste sábado, 12 de julho, o evento “Lata 65”, que se propõe levar arte a algumas aldeias do concelho da Covilhã.
Entre julho e outubro de 2025, o Wool vai andar com o seu “Lata 65” pelas aldeias da Covilhã, espalhando “esta magia transformadora”, refere a organização.
Esta é uma acção que conta com a apoio da Fundação “la Caixa” em colaboração com o BPI, através da Iniciativa Social Descentralizada (ISD 2025), à qual se juntam a Casa do Povo do Paul, as Juntas de Freguesia de Sobral de São Miguel, do Tortosendo e de Boidobra e a Residência Sénior Don António – que acolhem esta proposta.
A iniciativa arranca, este fim de semana (12 e 13 de julho de 2025) na Casa do Povo do Paul, seguindo depois para Sobral de São Miguel ( 21 e 22 de julho), e na Junta de Freguesia do Tortosendo (8 e 9 de setembro). Nos dias 13 e 14 de outubro é a ação é acolhida pela junta de freguesia da Boidobra, terminando na Residência Sénior Dom António, em Peraboa, nos dias 16 e 17 de outubro.