Joana Alves Pereira lidera a lista do Livre no distrito de Castelo Branco às Eleições Legislativas do próximo dia 18 de maio. A candidata venceu as eleições primárias promovidas por aquele partido.
O partido Livre indica como cabeça de lista pelo distrito de Castelo Branco às eleições legislativas antecipadas de 18 de maio Joana Alves Pereira.
De acordo com o site oficial do Livre, o nome foi escolhido através de eleições primárias abertas, com 61,2 por cento dos votantes a aceitaram a candidata, 5,4% disseram não aceitar e registou-se uma abstenção de 33,4%.
Joana Alves Pereira nasceu em 1976 em Lisboa e é licenciada em Ciências Musicais pela Universidade Nova, tendo lecionado nesta área. Passou ainda por várias empresas e aderiu ao Livre em 2022.
Na sua página pessoal no Facebook escreveu que a sua candidatura “é mais do que um desafio político, é um compromisso pessoal e emocional; um gesto de retorno às raízes e afirmação de compromisso com um território que marcou a minha história pessoal e familiar”.
Joana Alves Pereira apresenta-se como uma cidadã defensora de uma visão “que abraça o projecto europeu, a protecção ambiental e justiça social como pilares fundamentais da nossa sociedade. Defendo medidas como a semana de quatro dias como forma de equilibrar a relação laboral e pessoal ou o Rendimento Básico Incondicional, que enquanto rede de segurança financeira, contribui para a redução da pobreza promovendo simultaneamente a igualdade, ou ainda a regionalização tão necessária à descentralização e ao desenvolvimento do interior do nosso país”.