Do Sertanense têm saído, principalmente na última década, jogadores de alta qualidade para todos os cantos do mundo. O clube da Sertã tem sido uma verdadeira fábrica de diamantes no futebol e há mais um caso que ganha especial forma e contorno: Nzola, jogador que esta época vai brilhando ao mais alto nível na Fiorentina, na Série A.
O avançado angolano de 27 anos chegou a Portugal em 2014/2015, pela mão da Académica, mas não se impôs no clube de Coimbra, seguindo então para o Sertanense em 2015/2016, onde foi um dos grandes destaques, na altura com 9 golos em 27 jogos numa época em que o Sertanense conseguiu a manutenção nos nacionais como já vem sendo seu apanágio. Na altura foi orientado por Gaminha, Tuck e até já por Natan Costa, o treinador atual do Sertanense que tem trabalhado de forma extremamente profissional com estes jogadores, lançando vários para escalões e realidades superiores.
Seguiu para o futebol italiano na época seguinte e por lá passou toda a carreira até agora em vários clubes: Francavilla, Carpi, Trapani, até que chegou ao Spezia, clube que representou quatro temporadas, e onde fez 35 golos em 102 jogos realizados, inclusivamente na Serie A. A sua última temporada foi tão positiva que a Fiorentina pagou 10 milhões de euros (sim leu bem!) pelo jogador ao Spezia e pegou de imediato. Já leva por esta altura 28 participações, com 4 golos, 2 assistências e ainda muito futebol para mostrar aos 27 anos.