A cadeia de hipermercados procedeu à entrega de 36 mil euros à liga dos bombeiros portugueses no âmbito de uma campanha que começou a ser dinamizada no passado mês de Maio. O valor vai agora ser repartido por 18 corporações, abrangendo todos os distritos do país. Na região a associação contemplada são os bombeiros de Castelo Branco.
Em comunicado, a empresa refere que o desafio lançado pelo Lidl a cada uma das suas lojas no passado mês de Maio “consistiu em reunir o máximo de talões na app Lidl Plus” onde “a loja de cada distrito que obtivesse o maior número de talões entregaria 2.000 euros à corporação de bombeiros mais próxima”. Com o contributo dos clientes que utilizaram a aplicação, acabou por ser a loja de Castelo Branco a proceder à entrega de dois mil euros à corporação albicastrense. “Um apoio que certamente vai ajudar os bombeiros, sobretudo na época especialmente crítica de incêndios” refere a empresa.
Esta iniciativa está integrada na estratégia de sustentabilidade “Mais Lidl” e que abrange também um projecto que está a ser desenvolvido desde 2016, em que a cadeia de hipermercados faz chegar anualmente cabazes com bens alimentares a quem está no terreno no combate às chamas. No total, o “Lidl” já entregou quase 110 cabazes, que se traduziram em quase 160 mil alimentos doados aos bombeiros.