A cadeia de hipermercados vai apoiar com 45 mil euros as corporações de bombeiros portuguesas. O valor vai ser repartido por 18 corporações, uma por cada distrito. Na região a associação humanitária de Castelo Branco vai receber um apoio de 2500 euros para o desenvolvimento das suas actividades.
Em comunicado, a cadeira de hipermercados refere que esta acção é dinamizada no âmbito do compromisso de apoio à comunidade e está integrada na estratégia de sustentabilidade ‘Mais Lidl’.
No passado mês de Julho todas as lojas desafiaram os seus clientes a aderir às faturas electrónicas, através de uma aplicação “com o duplo objetivo de sensibilizar os clientes para a redução do uso de papel, contribuindo para a preservação do ambiente, e de apoiar os bombeiros portugueses”.
A loja de cada distrito que obteve o maior número de novos clientes a aderirem às facturas electrónicas, vai agora proceder à entrega de 2.500 euros a uma corporação de bombeiros do seu território. Em Castelo Branco, a loja do Montalvão vai entregar esse montante à associação humanitária de bombeiros voluntários para ajudar na aquisição de equipamentos de protecção individual.
Para além deste apoio financeiro, a cadeia de hipermercados tem vindo a dinamizar, desde 2016, uma entrega de bens alimentares às corporações de bombeiros envolvidas no combate aos incêndios e que se traduziu na doação de cerca de 186.000 alimentos.