Ainda sem vencer na fase de apuramento de campeão (três empates e uma derrota), e em vésperas de defrontar um adversário directo na luta pela subida de divisão, o treinador serrano reconhece que “estamos numa fase em que temos de ser mais eficazes e ter outro tipo de rendimento”, disse à RCB, Alex Costa.
O técnico dos leões da serra, faz ainda um apelo forte aos seus jogadores e adeptos e associados, nesta fase complicada da equipa. “É muito importante para nós, grupo de trabalho e adeptos, haver um controlo emocional muito grande daquilo que se está a fazer e do momento que estamos a viver. Nada está perdido, pelo contrário, à 4ª jornada, não devemos pensar assim, pois estaremos totalmente equivocados”.
O timoneiro do Sp. Covilhã acrescenta ainda que “não podemos adormecer, vamos continuar a trabalhar, estar atentos ao processo, para aumentar o rendimento e saber, quem somos, o que somos e aquilo que queremos, esta é a mensagem. Estamos frustrados, todos queríamos ter 4 vitórias nesta altura e porque queremos subir de divisão, vamos continuar a lutar, com muita humildade, mantendo o pensamento positivo, e tentar ser ainda mais dinâmicos e ambiciosos”. Refere.
Alex Costa termina a pedir aos adeptos e sócios, que “juntem-se a nós, apoiem a equipa. Todos juntos somos mais fortes. Isto, não é como começa, mas sim, como acaba. Tal como nós, eles têm também de acreditar que é possível subir de divisão”. Conclui.
Este sábado, a contar para a jornada 5 da fase de apuramento de campeão e subida de divisão, na Liga 3, disputa-se o jogo Alverca – Sp. Covilhã, às 19 horas.
Com relato na RCB, o árbitro será João Mendes da AF Santarém.
Recorde-se que na I Fase do Campeonato, o Sp. Covilhã perdeu em casa por 2-1 e empatou 2-2 fora, frente aos ribatejanos.