Alex Costa, já não é treinador do Sp. Covilhã. A notícia, não sendo surpresa, foi conhecida esta segunda-feira. Recorde-se que, após ter descido à Liga 3, na época passada, foi-lhe dada uma nova oportunidade de orientar os leões da serra e lutar pela subida de divisão. O vimaranense de 44 anos, apurou-se para a fase de campeão, mas ainda não venceu um jogo.
Em comunicado, a direção, anuncia que “chegou à acordo com o treinador Alex Costa e o adjunto Francisco Castro, para a revogação dos seus contratos de trabalho”. Pode ler-se.
A missiva serrana, acrescenta ainda que “gostaríamos de lhe expressar o nosso agradecimento pelo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados ao serviço do nosso clube. Desejamos-lhe as maiores felicidades para os futuros projectos e desafios profissionais”. Conclui o documento.
A RCB sabe que os dirigentes serranos, juntamente com Vitor Cunha, director desportivo do clube, estão já “no terreno”, para encontrar rapidamente um substituto, tendo em vista a estreia no próximo domingo, na recepção, ao Varzim.
Para já, o primeiro treino da semana, marcado para esta terça-feira de manhã, será orientado pelos ex-adjuntos de Alex Costa: Luciano Vitor, Eduardo Maio, Leandro Grimi e Alexandre Barata.
O jogo frente aos poveiros, está marcado para às 11 horas, no Santos Pinto, com relato na RCB.
O Sp. Covilhã ocupa actualmente o penúltimo lugar da classificação, com apenas 3 pontos, em 5 jornadas realizadas e vem de uma derrota em Alverca, por 1-0.