Terminou no passado fim de semana a primeira volta (I Fase) do campeonato nacional da Liga 3 de fuebol. O Sporting da Covilhã, após nove jogos, ocupa a segunda posição na tabela classificativa, onde conquistou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 golos marcados e 10 sofridos.
. Os 17 pontos alcançados na Série B, são importantes, com o treinador a referir que “o balanço é positivo, sem dúvidas, mas podemos e devemos fazer mais e melhor, como é evidente. Somos uma grande equipa, temos um grande grupo de jovens, mesclado de experiência, que se dá bem, é unido, que têm prazer em estar aqui, e que, por exemplo, no último jogo, estiveram como leões, na remontada que fizemos frente ao Caldas. Mas atenção, temos de estar de pé no chão, muito humildes, juntamente com o apoio dos nossos adeptos e sócios, vamos alcançar os nosso objectivos, até porque, sermos conectados como a equipa que desceu no ano passado, que é o principal ou um dos principais candidatos, nós temos uma equipa muito humilde e vamos ter que trabalhar muito, pois ninguém nos vai dar nada. Vamos ter que continuar a trabalhar todos juntos, apesar da qualidade individual”. Disse Alex Costa à RCB.
Quanto ao balanço, propriamente dito, o técnico serrano acrescentou que “obviamente que nós queremos sempre mais, trabalhamos para isso, para fazer com que esta equipa cresça ainda mais. As vitórias trazem mais confiança na equipa e nos próprios jogadores, que são bons e trabalham bem, e jogar sem muita pressão, principalmente em casa, para ganhar. O balanço, naturalmente que é positivo, estamos nos lugares em que nós queremos estar, mas queremos mais e é para isso que vamos lutar”. Alex Costa deixa ainda uma mensagem para o presidente do clube, que se encontra actualmente hospitalizado. “Dar em nome do grupo de trabalho, um abraço especial ao nosso presidente. Acredito que ele vai voltar rapidamente para junto de nós, vai recuperar rapidamente. Abraço extensivo para toda a sua família, incluindo a direção do clube, que também sofre com toda esta situação e vamos continuar o nosso caminho”. Concluiu o técnico dos leões da serra. O Sporting da Covilhã regressa esta terça-feira ao trabalho, após dois dias de folga.
No próximo domingo, começa a segunda volta (10ª jornada), com os serranos a receberem no domingo, 05 de novembro, o Pêro Pinheiro, no Santos Pinto, às 15h, com relato na RCB. Quanto ao plantel, Adams e Vasco Coelho, voltam de castigo, enquanto, Gilberto e Opeyemi, continuam lesionados.