Francisco Chaló, novo treinador do Sp. Covilhã, já trabalha no clube. A estreia acontece no próximo domingo, 17 de março, frente ao Varzim, no Santos Pinto. Com contrato válido até final da época desportiva, o técnico de 60 anos, deixa uma mensagem a sócios e adeptos, através das redes sociais do clube.
“É com enorme prazer e privilégio, estar aqui numa casa que conheço bem, uma casa em que vivi momentos muito bons, junto com toda a gente e portanto, mais um motivo para apelar a toda a gente a estar presente a apoiar-nos e também apoiar esta caminhada que vai começar, dia a dia, hora a hora, segundo a segundo”. Afirmou Francisco Chaló.
Uma vez que haverá eleições no clube em junho, triénio 2024-27, em declarações à Rádio Cova da Beira, o actual presidente da direção refere que “esta foi a melhor altura para fazer esta mudança de treinador, porque vamos ter agora uma paragem no campeonato daqui a uma semana e o novo treinador, vai ter algum tempo para trabalhar e esta é mesmo a altura certa. O contrato será até final da temporada, uma vez que, possivelmente, vamos ter eleições em maio ou junho, isso passará também pelos sócios e depois o tempo dirá e eu não vou assumir nenhum compromisso com nenhum treinador para a próxima época, porque nem sei se vou estar na próxima direção”.O clube acima de tudo”. Disse Marco Pêba.
Quanto à fase de apuramento de campeão na Liga 3, o dirigente serrano acrescenta que é possível lutar ainda pela subida de divisão.
“Esta substituição do treinador não é tardia, ainda vamos a tempo. Temos 27 pontos em disputa, temos de vencer agora em casa o Varzim, e vamos entrar na luta, eu acredito que vai ser assim, até porque reforçamos bem a equipa em janeiro. A confiança mantém-se intacta, até porque com a sua liderança e metodologia de trabalho, irão elevar o nível competitivo do Sporting Clube da Covilhã e acredito que vai ter sucesso”. Rematou o líder dos leões da serra.
Recorde-se que o Sp. Covilhã ocupa actualmente a 7ª e penúltima posição na tabela classificativa, na fase de apuramento de campeão da Liga 3, com apenas 3 pontos em 5 jogos disputados (3 empates e 2 derrotas).
Francisco Chaló, que regressa ao clube, oito anos depois, assistiu há duas semanas ao jogo Sp. Braga B – Sp. Covilhã, em Fão e vai agora trabalhar no Sp. Covilhã, com os adjuntos, Luciano Vitor, Leandro Grimi, Eduardo Maio e Alexandre Barata.
O jogo Sp. Covilhã – Varzim, da jornada 6 da fase de subida de divisão, disputa-se este domingo, 17 de março, às 11h, no estádio Santos Pinto, com relato na RCB.