O Sporting da Covilhã mantém a veia vitoriosa no campeonato da Liga 3 e regressa à liderança da Série B, no virar da segunda volta, ao derrotar por 2-0, em casa, o Pêro Pinheiro.
Vitória justa da equipa de Alex Costa, que dominou praticamente o jogo todo, apesar da boa réplica dada pelo conjunto de Sandro Mendes, que, em termos de oportunidades flagrantes de golo, não criou nenhuma, mas tentou, através de lances de bola parada e na pressão sobre o portador da bola, complicar e muito (conseguiu a espaços), a vida aos serranos, que, no entanto, ficaram a dever a si próprios, pelo menos, mais meia dúzia de situações de dilatar o score. Elijah (duas vezes, uma das quais, cabeceou à barra), Francisco Ribeiro (duas vezes), Bruno Reis e Diogo Ferreira, tiveram também ensejo de almejar com êxito a baliza adversária.
As falhas na finalização, foram a pecha dos covilhanenses ao longo da partida, que, mesmo com um relvado difícil, foi melhor e mereceu inteiramente os três pontos. Zé Tiago aos 7’ (saiu lesionado aos 19’), aproveitando um erro crasso do guardião contrário e Bruno Reis aos 35’, apontaram os golos da vitória. Arbitragem sem influência.