Os 20 clubes que disputam a Liga 3 (Séries A e B), um dos quais, o Sporting da Covilhã, aderiram esta época a uma campanha da Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de aproximar os emblemas às suas comunidades.
De acordo com a FPF, a partir desta quinta-feira, 28 de dezembro, onde “mora” um clube da Liga 3, passam a estar bem visíveis os outdoors, colocados nas diversas localidades, que transmitem e anunciam essa mesma ligação, que vai desde dos bombeiros, instituições de cariz social e/ou organizações contra o desperdício alimentar.
Os serranos, por exemplo, ao longo da presente temporada, já realizaram um jogo de futsal com reclusos do estabelecimento prisional da Covilhã, vão juntamente com sócios e adeptos, reflorestar a Serra da Estrela com cerca de 100 árvores, convidaram a jovem adepta Inês da APPACDM Covilhã, a visitar o estádio Santos Pinto, conviver com o plantel sénior e tirar fotografias, para além de entregarem 15kg de brinquedos, ao Centro Social Jesus Maria José do Dominguiso, recordamos. Estar mais perto das comunidades e dos adeptos é, segundo a FP Futebol, um dos eixos estratégicos da competição que tem feito da Liga 3 “uma prova especial e diferenciadora”.
Entretanto, o campeonato regressa no primeiro fim de semana de janeiro de 2024, dias 6 e 7, com a realização da jornada 15. O Sporting da Covilhã recebe no sábado o Amora, às 15 horas, com relato na RCB. Na primeira volta, os leões da serra empataram a um golo.