O Sporting da Covilhã perdeu por 2-0 na deslocação ao recinto do Amora em partida a contar para a 18ª jornada da série B do campeonato da Liga 3. Terminada a primeira fase da competição, a equipa orientada por Rui Mota ficou no último lugar da classificação com 14 pontos.
Num encontro sem grandes motivos de interesse, com as duas equipas a saber de antemão que vão disputar a fase de manutenção, não foram muitas as oportunidades de golo. Aos 27 minutos a melhor situação pertenceu à formação da Covilhã quando Fábio Cruz depois de um bom trabalho individual, obrigou o guardião do Amora a uma boa defesa para canto.
A equipa da casa acabou por inaugurar o marcador ainda na primeira parte, já em tempo de compensão, quando Miguel apareceu solto de marcação no interior da área e rematou para o fundo da baliza defendida por Gustavo Galil.
Na segunda parte, a formação da Covilhã adotou uma postura mais ofensiva e podia ter chegado à igualdade ao minuto 66, num remate de Niang que levou Daniel Azevedo a defender para canto. A equipa do Amora apostou mais numa toada de contrataque e foi dessa forma que chegou ao segundo golo, aos 82 minutos, por intermédio de Dino Semedo.
O Sporting da Covilhã vai agora disputar a fase de manutenção a partir do dia 15 de Fevereiro com as equipas do Atlético, Lusitano de Évora, Amora, Caldas e 1º Dezembro.













