A Liga 3 está de regresso este fim-de-semana, com a realização da 1.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão Nacional. Oito equipas vão dar, assim, início à segunda etapa do sonho da subida de divisão. Para os serranos, a prova arranca este sábado, em Coimbra.
Com o objectivo de subir de escalão, Alex Costa compara esta fase, a uma mini II Liga. “É um campeonato extremamente competitivo, é uma mini II Liga, porque as equipas vão reforçar-se, as equipas têm qualidade de jogo, são bem orientadas, têm grandes instituições que vão trazer muita gente aos estádios e daí, o meu apelo aos nossos associados e adeptos do SCC, que venham para junto de nós, que vivam este momento diferente do Covilhã, num patamar competitivo que não é aquele em que nós queremos estar, de Liga 3, mas é a nossa realidade, e nesta realidade, podemos ser muito felizes e por tudo isto, é um campeonato que vai começar, e tudo é possível”. Disse o técnico.
Com o plantel praticamente na máxima força, excepção feita às ausências de Adams (castigado), Vini e Vasco Coelho (lesionados), e com 6 reforços de inverno contratados, os leões da serra procuram a terceira vitória frente à “Briosa”, na presente época.
O jogo Académica de Coimbra-Sp. Covilhã da 1ª jornada da segunda fase da Liga 3, disputa-se este sábado às 17h30, com relato na RCB e arbitragem de Marco Cruz da AF Porto.
Recorde-se que na 1ª fase, os leões da serra venceram os dois encontros, por 2-0 e 3-2.