Três semanas depois, os Leões da Serra, dentro do espírito, ano novo-vida nova, regressam este domingo à competição com esperança e motivação renovadas.
Quando faltam 4 jornadas para o final da I Fase do Campeonato da Liga 3, os jogadores acreditam que é possível alcançar, pelo menos, o 4º lugar.
Num vídeo realizado esta semana pelo próprio clube e emitido nas redes sociais dos serranos, o plantel é unanime nos desejos para 2025.
A meta é, de acordo, com Paulinho, Igor Araújo, Nico, Zé Simão, Vasco Cunha, Filipe Garcia, Dener, David Santos, Diogo Ramalho, por exemplo, entre outros).
“Atingir os quatro primeiros lugares e lutar pela subida, saúde para todos, ir à fase final, sempre a somar, ganhar os próximos 4 jogos, aproximar sempre e cada vez a Jesus, ir à fase de subida, ser melhor do que em 2024 e subir o Sp. Covilhã à II Liga”. Referem os atletas.
No que diz respeito à competição propriamente dita, o Sporting da Covilhã recebe este domingo, o Lusitânia dos Açores, adversário que derrotou os leões da serra, por 1-0, na primeira volta e ocupa o último lugar da tabela classificativa, a 5 pontos dos serranos, que estão no oitavo lugar, a sete pontos do 4º lugar, com 12 em disputa.
Quanto ao treinador, recuperamos aqui, a mensagem positiva e de incentivo, deixada a adeptos e sócios para 2025, no passado mês de dezembro.
“O Sp. Covilhã é um clube muito grande, muito grande, à qual em admiro e gosto muito e acho, que esta altura do ano, é uma altura muito importante, das pessoas se unirem, em prol daquilo que um clube precisa, com a dimensão do Covilhã. Nos últimos 4 anos, não tem havido crescimento, tem havido dificuldades e acho que é uma altura muito própria, para dizer que o clube precisa da união de todos. Que se faça Natal todos os dias no Covilhã” Disse o treinador de 60 anos.
O timoneiro do SCC acrescenta que “há aqui ainda muita coisa para ganhar, colocámos alguns jogadores no mapa do futebol, até ao momento, não há, neste século XXI, não há exemplo de tanta gente da terra, a jogar no Covilhã, mas continuamos a ter as tais dores de crescimento, de que tanto falamos. É uma equipa boa, que nunca deve deixar de acreditar nela, nem no trabalho que está a ser feito por todos nós, que precisa ainda de crescer, havendo ou não alterações na equipa, nesta fase da época. Vamos ver. Temos de continuar a acreditar, apesar de estar mais difícil”. Afirma Francisco Chaló à RCB.
O jogo da jornada 15 da Série B da Liga 3, Sp. Covilhã – Lusitânia dos Açores, realiza-se este domingo, 05 de janeiro, às 11 horas, no estádio Santos Pinto, com relato na RCB e arbitragem de Marco Cruz da AF Porto.
Luís Máximo (AF Castelo Branco) é o 4º árbitro.
Para finalizar, deixamos uma efeméride.
Faz este domingo um ano que faleceu (devido a doença prolongada), José de Oliveira Mendes.
Tinha 65 anos, 19 dos quais (consecutivos), presidiu ao clube serrano.