O clube serrano estreou-se da melhor maneira na Liga 3, época 2023-24. Ontem no estádio do Sintrense e frente ao Pêro Pinheiro, a equipa de Alex Costa, não deu hipóteses ao seu adversário e venceu por 4-0, com golos de Opeyemi (melhor em campo), Gilberto (penalti), Elijah e Adams.
Para o treinador foi muito positivo ter entrado com o pé direito na prova. “Foi importante ter entrado com o pé direito no campeonato e ter ganho um jogo que foi difícil, perante um adversário complicado. Penso que realizamos uma boa partida, com destaque, para a primeira parte, onde controlamos e jogámos bem. Temos ainda muito trabalho a fazer pela frente, a equipa terminou muito cansada, pois, temos apenas quatro semanas de treinos e os jogadores ainda estão um pouco presos, em termos físicos. Estou satisfeito, naturalmente, mas vamos melhorar ainda mais”. Afirmou à RCB.
Para Alex Costa mais importante do que conquistar os três pontos, ajudou imenso “ter iniciado a partida com 7 jogadores da época passada, no onze titular, o que é bom sinal, pois conseguimos manter esses atletas connosco e com a sua experiência, ajudam os mais novos. Ganhar é bom, por 4-0, melhor ainda, mas vamos pensando jogo a jogo e nas vitórias. Agora queremos ter muitos adeptos e sócios no Santos Pinto no domingo, no apoio à equipa, tal como aconteceu em Sintra. Isto só demonstra que o Sp. Covilhã é um clube nacional e não apenas local e regional”. Concluiu o técnico serrano.
Os leões da serra voltam a jogar este domingo, dia 13, às 18 horas, no estádio Santos Pinto, com o Sporting B. Os sócios do Sp. Covilhã pagam três euros para assistir à partida. O encontro tem relato na RCB.