É verdade que a equipa venceu por 4-0 o último encontro a contar para a Taça de Portugal, mas para o campeonato nacional, os serranos estão em penúltimo lugar com cinco pontos, quando faltam três jornadas para o final da 1ª volta – 1ª fase da prova.
Para Francisco Chaló, a goleada imposta ao Sp. Pombal, foi importante, mas ninguém no clube embandeira em arco por isso.
” Quanto à questão de embandeirar em arco, nós, não temos nenhuns motivos nesta altura para embandeirar em arco. No entanto, posso adiantar e entroncar nesta ideia, é de que, nos últimos três jogos, com resultados diferentes, onde empatámos, perdemos e ganhámos, tivemos algo, que é a produção e a capacidade de criação de grandes oportunidades de golo. Isso foi uma constante nos três jogos. Daí que, por esse prisma, estou satisfeito. Agora, naturalmente, é preciso evoluir, é preciso melhorar, e vencemos o último jogo por 4-0. Mas temos que melhorar cada vez mais, todos nós. Todos”. Disse o treinador à RCB.
Apesar da equipa ser jovem, o técnico dos leões da serra, acrescenta que ” temos jovens aqui, com grande vontade de aprender e com grande vontade de evoluir. O trabalho que nos dá, podemos dizer que nos dá mais trabalho…dá, mas este foi o caminho que nós escolhemos é um caminho mais difícil, mas porque confiamos e queremos e eu acho que, é importante nós percebermos que as sinergias de dentro para fora e de fora para dentro, são importantes se forem positivas. Daí que, eu digo-lhes sempre que, sejam eles de cá ou de fora, é que têm que evoluir e têm cada dia, aprender cada vez mais. Não podemos esquecer que não foi fácil construir este plantel com o orçamento que temos no Sp. Covilhã, em que, não podemos ter vários jogadores, para várias posições, portanto, esta é que a realidade, também. Há uma coisa que vos posso dizer, quanto a isso. Sei comer muito bem, sei comer muito bem, desde que me deem dinheiro para comer nos melhores restaurantes”. Concluiu Francisco Chaló.
O jogo Atlético – Sp. Covilhã da jornada 7 da Liga 3, realiza-se este domingo às 15 horas, no estádio da Tapadinha, com relato na RCB e arbitragem de Miguel Ribeiro da AF Porto.
As duas equipas estão separadas por apenas 1 ponto na tabela classificativa.