Com desejo de vitória e dar alegrias a sócios e adeptos do clube, os leões da serra estreiam-se esta terça-feira, 8 de agosto de 2023, na Liga 3 de futebol, época 2023-24.
O adversário vem do Campeonato de Portugal e apesar das dificuldades que espera encontrar, Alex Costa, já definiu objectivos para o encontro e temporada, inclusive. “É verdade que estamos integrados num campeonato muito competitivo, com boas equipas e com orçamentos elevados, o que me assusta até um pouco, mas, não há como esconder. Queremos entrar com o pé direito no campeonato, queremos entrar bem, vencer o nosso adversário, tal como desejamos ganhar em qualquer campo onde entrarmos. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar ao longo da época, mas, não fugimos ao nosso objectivo principal, ficar nos 4 primeiros lugares da série, para depois lutarmos pela subida à Liga 2”. Afirmou.
Após a descida da Liga 2, o técnico serrano acrescenta à RCB que decidiu aceitar o convite do presidente José Mendes, para continuar a orientar a equipa, porque “não foi por uma questão de honra ou coragem que decidiu aceitar o convite do presidente para renovar contrato por mais uma época aqui no Sp. Covilhã. Reconheço que tenho capacidade e condições de poder realizar um bom trabalho e de qualidade neste grande clube, onde tenho uma grande relação com a estrutura liderada pelo nosso presidente e secretário técnico, tal como, com os adeptos e sócios. Julgo que tenho todas as condições de poder valorizar ainda mais o clube e valorizar-me também. Repito. Estou num grande clube e tenho um orgulho enorme de poder liderar este projecto, que é o Sp. Covilhã”. Conclui Alex Costa.
O jogo Pêro Pinheiro – Sp. Covilhã da primeira jornada da Liga 3 (Série B), realiza-se esta terça-feira, 08 de agosto, às 18h, no campo do Sintrense (casa emprestada). João Malheiro Pinto da Associação de Futebol de Lisboa, é o árbitro da partida.