A equipa serrana orientada por José Bizarro, realizou esta quarta-feira de manhã, no Santos Pinto, o primeiro jogo de pré-época 2025-26. Independentemente do resultado e após semana e meia de treinos, o técnico até gostou da partida.
Em declarações ao repórter RCB, Bizarro referiu que ” fiz uma coisa que não costumo fazer, mas hoje, achei por bem, pois no fundo é quase toda a gente nova e foi para equilibrar as duas partes do jogo. Não fiz um onze na primeira parte, houve ali uma mistura, frente a um adversário que estava mais fresco, nós tivemos uma semana e meia muito dura, com 3/4 dias com treinos bidiários e com este calor, custa muito mais. Agora, há coisas que eles já foram percebendo, mas têm que ser melhor no futuro, principalmente na pressão ofensiva e acabou por ser bom, pois gostei mais da segunda parte, onde o Sernache quase não conseguia jogar. Deu carga física contra uma boa equipa. Vocês não ponham a menor dúvida que o Sernache vai acabar nos primeiros lugares do Campeonato de Portugal e acho que foi bom para a duas equipas. Queríamos ganhar, como queremos sempre, mas, sem desculpas, hoje misturei um pouco a equipa, fiz 10 substituições. É importante jogarem todos, tirar dúvidas, meter miúdos em campo, para podermos ver e analisar. Sábado à mais”. Disse a João Oliveira.
Os leões da serra realizam o segundo jogo de pré-temporada este sábado, 19 de julho, às 10h, no complexo desportivo municipal frente ao CD Gouveia.
O plantel do Sp. Covilhã ainda não está fechado.
José Bizarro quer ter mais três reforços.
Para Natan Costa, o técnico da equipa da Zona do Pinhal, também gostou do jogo-treino e agradeceu o convite.
“Primeiro agradecer o convite do Sp. Covilhã e ao Bizarro, a disponibilidade deste jogo na Covilhã. Foi um bom treino, bem disputado, leal, acho que nenhuma das equipas teve lesões, o que é importante. O resultado não é muito importante e pronto, vamos trabalhando e crescendo, onde conseguimos manter alguns jogadores, foram 9, contratamos 13, pode vir mais um, vamos ver, para criar aqui um grupo forte, para formar uma boa equipa, para o Campeoanto de Portugal, onde vai ser jogo a jogo”. Afirmou ao repórter RCB.
O técnico do clube de Cernache do Bonjardim, acrescentou ainda que, relativamente à pré-época, “os jogos e treinos têm sido feitos em casa emprestada (Sertanense FC) e no nosso relvado sintético, então, não podemos fazer jogos em casa, uma vez que o nosso relvado, no estádio, foi intervencionado. No sábado vamos defrontar o União da Serra, depois teremos, Mortágua, Sintrense, União de Santarém e depois temos a final da Supertaça da Beira Interior com o Gouveia. Trata-se de uma carga de jogos elevada, é bom, também, para fazer crescer a equipa, dar minutos. Vou daqui satisfeito, nada tem a ver com o resultado, mas com alguma resposta física dos jogadores, que foi bom, a todos os níveis, principalmente na parte defensiva, mas ainda há muito trabalho a fazer pela frente. O resultado só engana os tolos”. Disse Natan Costa.
Ao intervalo, o GD Vitória de Sernache vencia por 1-0.
Os golos foram apontados por Rivaldo (42′), Niang (60′ de penálti) e William (87′).
Recorde-se que a Liga 3 e Campeonato de Portugal, começam a 10 de agosto.