Depois ter ganho duas vezes seguidas, esta época, em duas competições diferentes, o Sp. Covilhã regressa amanhã à Liga 3. Com o objectivo de conquistar três pontos, Francisco Chaló pede mais consistência mental e concentração aos jogadores.
“É isso. Acima de tudo, falamos de facto, da consistência mental, daquilo que é preciso fazer sempre de uma forma constante. A consistência daquilo que é o comportamento, aquilo que é, claramente, perceber o que é ganhar. Foi a primeira vez que nós ganhámos dois jogos seguidos. Provas diferentes, mas ganhámos, com dificuldade, sim, mas vencemos. Por tudo isto, é importante manter esta consistência, trabalhar mais, e vencer dá mais moral, naturalmente. Reconheço que trabalhar sobre vitórias ajuda, é sempre muito mais agradável e sempre, muito mais importante”. Refere o técnico serrano.
No que diz respeito aos atletas, “Nico” é um dos jogadores que chegou esta época ao plantel dos leões da serra.
Até ao momento, o avançado de 24 anos, em 10 jogos, marcou 2 golos e acredita que a equipa vai ser mais consistente e vencer mais vezes.
“Sem dúvida. Penso que sim. Lá está. Temos uma equipa totalmente nova também, temos uma excelente equipa, onde, no início é sempre um bocado difícil, na qual, estamos a conhecermo-nos uns aos outros e com o passar do tempo é que as coisas vão começar a desenrolar. Conseguimos a segunda vitória consecutiva e vamos agora à procura da terceira e quarta e assim, sucessivamente. Todos os jogos são importantes. O próximo não foge à regra, onde temos de vencer”. Afirmou à RCB, Diogo Oliveira (“Nico”).
O jogo União de Santarém – Sporting da Covilhã, da jornada 9 (última da primeira volta), disputa-se este sábado, às 15 horas, na capital do Ribatejo, com arbitragem de Dinis Gorjão de Setúbal e relato na RCB.