Chega ao fim a primeira fase da Liga 3, este fim-de-semana. Quatro das oito vagas para a Fase de Apuramento de Campeão já estão definidas: Felgueiras e Lusitânia Lourosa na Série A e Académica de Coimbra e Sporting da Covilhã na Série B. Falta apenas definir o segundo quarteto de equipas que irá continuar a sonhar com a subida de divisão à II Liga, cuja competição começa nos dias 10 e 11 de fevereiro.
Com o objectivo de alcançar mais três pontos, o treinador serrano, refere que a sua equipa vai jogar com muita seriedade e sem facilitar. “Vamos abordar o jogo com o Caldas para vencer, porque queremos voltar ao primeiro lugar, acreditamos nisso. Vamos abordar o jogo com muita seriedade, perante um adversário que matematicamente, ainda lhe é possível apurar-se para a segunda fase de acesso à subida também, que nos vai criar imensas dificuldades, com jogadores de grande qualidade e extremamente bem orientada, mas nós vamos dignificar e honrar a nossa instituição e a competição e temos um objectivo claro que é vencer e esperar que a Académica possa não vencer o seu jogo em casa perante também um bom adversário e acabarmos a primeira fase em primeiro. Não podemos relaxar e vamos apresentar um onze capaz de alcançar três pontos e dar também, alguns minutos a jogadores com menos competição nas pernas, que merecem”. Afirma Alex Costa. Quanto ao plantel, Adams, após castigo e Borges, após lesão, regressam. O moçambicano Gildo volta do CAN 2024, enquanto, Vini, Vasco Coelho e Bruno Reis (terminou a época, devido a lesão grave no joelho direito – vai ser operado brevemente), estão lesionados. Recorde-se que o médio Bruninho, estava emprestado pelo Portimonense e lesionou-se no passado domingo em casa frente à Académica de Coimbra.
jogo Caldas – Sp. Covilhã, da jornada 18 da Série B da Liga 3, joga-se este sábado às 15 horas, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, com arbitragem de Bruno Rebocho da AF Lisboa. Na primeira volta, os leões da serra venceram no Santos Pinto, por 4-3.