Vitor Cunha, secretário técnico do Sporting da Covilhã, recebeu no passado sábado, no estádio Santos Pinto, antes do jogo Sp. Covilhã – Atlético, da fase de apuramento de campeão da Liga 3, o troféu do Cartão Branco. O agente desportivo serrano viu a amostragem do mesmo, no encontro, SCC-Amora, da I fase do campeonato, disputado a 17 de janeiro de 2024.
Recorde-se que a atitude de fair-play do clube covilhanense, surgiu “após uma avaria do autocarro, da equipa visitante, na qual os locais, disponibilizaram o seu autocarro, para que os jogadores adversários chegassem a tempo ao jogo”, referiu na altura o árbitro no relatório.
Vitor Cunha, na sala de imprensa do clube serrano, falou que ” o importante de tudo isto, é valorizar que nestas acções de fair-play, neste caso, o Sporting da Covilhã demonstra a sua grandeza e dos seus dirigentes. Há que enaltecer isso”. Afirmou o director desportivo, aos jornalistas.
A entrega do troféu foi feita, em pleno relvado, pelo presidente da mesa da assembleia geral da AF Castelo Branco, Joaquim Matias.