Com apenas sete pontos conquistados, em nove jogos disputados, os serranos terminam a primeira volta em último lugar (10º), com apenas 1 vitória, 4 empates, 4 derrotas e um saldo negativo de 4-10 em golos.
Por tudo isto, após a derrota caseira no passado domingo frente ao Amora por 2-0, a RCB pediu ao técnico covilhanense para fazer um balanço da competição, até ao momento.
Bizarro é perentório.
“É mau. Bom é do Caldas que está em segundo lugar. Esse é que é um balanço positivo. As dez equipas da Série, têm como objectivo ficar nos 4 primeiros lugares. É assim. Portanto, balanço do 5º ao 10º classificado é mau. É a minha opinião. Mas continua tudo junto. Mas também lhe digo. É um pincel sempre, quando se joga dois jogos seguidos em casa, tal como acontece quando se joga dois jogos seguidos fora. Vamos trabalhar para tentarmos fazer mais e melhor, já para o jogo que vem. É o próximo”. Disse o timoneiro dos leões da serra.
Se o balanço da equipa, após 9 partidas realizadas, é negativo, a RCB quis também saber como estar o factor psicológico e emocional dos jogadores e equipa técnica, até porque, também, não há presidente há duas semanas.
A resposta é clara.
“Estão nervosos, como é lógico. Eu e o excelente director desportivo temos trabalhado nesse sentido de lhes tirar a pressão e que em relação a eles, as coisas seguiam mais ou menos idênticas, mas não está a ser fácil, como é lógico. Não é agradável para ninguém, como deve calcular e isso, se vocês perguntarem um por um, eles até se podem encolher um pouco nas respostas, mas dentro do coração de cada um, de certeza, que está acelerado. Temos que continuar a trabalhar, para tentarmos melhorar”. Afirma José Bizarro.
Por último, independente da actual crise directiva, o treinador do SCC pede “se for possível” mais um ou dois reforços para o ataque (extremos).
“Falta ali, um jogador ou dois, mais verticais na frente, para dar trabalho aos que estão a jogar, embora, eles, durante a semana trabalham bem, pois, não tenho nada a dizer deles. Mas faz falta, ali, velocidade na frente, pois é onde se ganham os jogos. Faltam-nos de facto, um ou dois jogadores com estas características de desequilibrar na frente, entrando de início ou durante o jogo frescos, porque, repito, é aí que se ganham os jogos. É nos ataque rápidos e nas bolas paradas, pois, na posse de bola, não se ganha jogo nenhum. Evita não perder, mas ganhar, só com posse de bola, não”. Conclui José Bizarro.
No próximo domingo, 09 de novembro, arranca a segunda volta – primeira fase – do Campeonato da Liga 3, com a realização da jornada 10.
O Sporting da Covilhã recebe o Caldas SC, no domingo, às 15h, no Santos Pinto, com relato na RCB.
Na primeira volta, os serranos perderam nas Caldas da Rainha, por 2-1.
Recorde-se que o Sp. Covilhã ainda está na Taça de Portugal.
Na 4ª eliminatória, a equipa de José Bizarro recebe o Lusitano de Évora, dia 22 de novembro (sábado), às 15h30.














