Quando faltam 15 pontos para o final da primeira fase do campeonato, o Sp. Covilhã está a oito da liderança. Após a última derrota em casa, Francisco Chaló não deixa de reconhecer que tudo ficou mais difícil.
No entanto, o treinador serrano acredita que, caso vença o Belenenses, vai continuar tudo em aberto.
” A última chance de chegar ao 4º lugar, é ganhar em Belém, na sexta-feira. É a última chance. Os 15 pontos em disputa, matematicamente, deixam tudo em aberto. Agora, claro, que fica tudo muito mais difícil, após a derrota em casa. A primeira situação para uma equipa recuperar é ganhar jogos consecutivamente, que é isso, que tem que acontecer e não está suceder. Se nós, não ganharmos consecutivamente, dois ou três jogos, as coisas tornam-se difíceis e isso, é inegável. Está difícil, obviamente, mas, na minha perspectiva, só mesmo, com várias vitórias seguidas, poderemos lá chegar. Nós ou qualquer outra equipa”. Afirma Francisco Chaló à RCB.
Quanto ao plantel, Gui Paula regressa após ter cumprido castigo, enquanto, Filipe Garcia, fica de fora das opções, devido ao 5º cartão amarelo que lhe foi mostrado, frente ao 1º de Dezembro.
O jogo Belenenses – Sp. Covilhã, da jornada 14 da Série B da Liga 3, disputa-se esta sexta-feira, 13 de dezembro, às 20h30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com relato na RCB.
Na primeira volta, as equipas empataram a dois golos no Santos Pinto.
Daniel Martins da AF Algarve é o árbitro da partida.