É verdade que vai disputar a fase de manutenção, mas o Sp. Covilhã, desde que Leandro Grimi assumiu o comando técnico da equipa, ainda não perdeu. Obteve sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate).
Para além dos resultados positivos, o conjunto leonino da serra, realizou boas exibições, em particular, este sábado no Santos Pinto, frente ao U. Santarém, onde ganhou e bem, por 3-1.
Os covilhanenses ganharam, de facto, com justiça, pecando até por escasso, no resultado final.
Apesar de uma boa entrada da equipa de Carlos Fernandes, o certo é que os serranos, a partir dos 10’, dominaram por completo uma partida, quase de sentido único: a baliza de Gustavo, que foi um dos melhores do conjunto escalabitano, ao defender com categoria, um cabeceamento de Paulinho, aos 20’, um remate de Ramalho aos 35’ e uma grande penalidade aos 45’, apontada por Lucas Duarte.
Tudo isto, perante um adversário, que teve sempre mais coração do que cabeça, pouca arte e engenho, para fazer mais e melhor e criar perigo e oportunidades ao longo dos 90’+6.
O golo de Juninho aos 90’+5, em transição, surgiu, já com o Sp. Covilhã descomprimido e a vencer por 3-0, com golos de Gui Paula (bela execução aos 13’), Diogo Cornélio aos 73’ e Konaté aos 90’+3.
No computo geral, a arbitragem de João Afonso (Porto) foi positiva e sem influência.
Os leões da serra terminam a primeira fase da Liga 3, em oitavo lugar, com 22 pontos, e a jogar bem melhor.
Agora que venha a fase de permanência, na qual, como tudo indica também, com novo treinador (nível 3) e reforços.
A competição regressa dentro de 15 dias.
O Sporting da Covilhã (5 pontos de bonificação) vai agora defrontar (10 jornadas), Académica de Coimbra, U. Santarém, Caldas, Oliveira do Hospital e Lusitânia dos Açores.
Os últimos dois classificados descem de divisão.
No final do jogo, em declarações à comunicação social, Leandro Grimi, refere que ” desde que eu estou à frente da equipa, claramente que sim, foi uma das melhores exibições da equipa em casa esta temporada. Acho que sim. Fizemos um grande jogo, onde poderíamos fazer mais golos. Penso que realmente fizemos um bom jogo, bem conseguido. Os jogadores interpretaram bem aquilo que foi pedido, sem fazer comparações, esta exibição tem muito a ver com a nossa maneira de trabalhar, criar uma boa ideia de jogo e hoje correu muito bem, a equipa jogou bem e praticou bom futebol e estão de parabéns os jogadores, pois colocaram o coração dentro do campo, colocaram alma e coração, com apoio dos adeptos, que foi bom e importante e vencemos a partida com justiça e agora tudo vamos fazer para manter o clube nesta divisão. Muito união, entre todos, é necessária”. Afirmou o treinador interino serrano, na sala de imprensa do estádio Santos Pinto.