A recepção realizou-se na passada sexta-feira, 23 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde, nove das vinte e duas seleções participantes no torneio, foram recebidas pelo vereador do desporto e associativismo covilhanense José Miguel Oliveira.
Para além da troca de lembranças, todos os oradores foram unânimes: “Este torneio foi um enorme sucesso em termos competitivos e sociais. A região da Beira Interior mais uma vez soube receber bem, quem nos visitou, pensamos que, vão todos satisfeitos e com vontade de voltar a visitar a nossa região, também em termos turísticos”. Assim referiram, respectivamente, o autarca e Manuel Candeias, presidente da AF Castelo Branco, que acrescentaram ainda que “todas aquelas pessoas que, eventualmente, não acreditavam que conseguíssemos organizar este grande evento desportivo, enganaram-se redondamente”. Foi um êxito total, a todos os níveis. Daí que, mais uma vez, agradecemos o apoio de todos os municípios e clubes envolvidos, como foi o caso do Sporting da Covilhã e AD Estação”. Concluíram à RCB. Quanto a Rui Manhoso, “a descentralização feita pela FP Futebol, com este torneio, continua a ser uma mais valia e a melhor aposta, tal como a escolha pelos distritos de Guarda e Castelo Branco, para que se pudesse realizar este ano o torneio Lopes da Silva, nesta zona do país. Estão todos de parabéns, associações distritais e regionais, jogadores, treinadores, árbitros, incluindo as cinco Câmaras Municipais envolvidas, tal como os clubes que cederam os campos de futebol”. Concluiu o director da Federação Portuguesa de Futebol.
Recorde-se que a equipa da AF Madeira, venceu a competição pela primeira vez, enquanto, as seleções da Beira Interior, ficaram, em 17º e 18º lugar, respectivamente, AF Castelo Branco e AF Guarda, entre 22 equipas.