Inserido nas comemorações do 51.º aniversário do 25 de Abril, o Colectivo Profound Whatever apresenta, no dia 26, sábado, às 21h30, na Moagem “Lua Cheia de Nascer: Um Concerto pela Liberdade”.
Este concerto celebra os 50 anos da revolução de Abril, numa peça que “une música improvisada e narrativa poética, explorando a liberdade não só como tema, mas como uma prática viva. Num diálogo constante entre rigor da composição e a espontaneidade do momento, o ensemble convida o público a reviver os ecos de 1974”, adianta, em comunicado, o Município do Fundão.
Sob condução de João Clemente (composição e direção), os músicos Bernardo Rocha (voz, percussão e trompete), Catarina Silva (trompa), Gabriel Neves (guitarra), Gonçalo Alves (bateria), Gonçalo Baptista (guitarra), Júlia Miranda (contrabaixo), Nuno Jesus (baixo) e Nuno Santos Dias (waldorf) constroem paisagens sonoras que emergem e se transformam em tempo real, espelhando a complexidade e a beleza da liberdade.
Os textos narrados ao longo da performance, foram compilados e escritos por Bernardo Rocha e João Clemente e são inspirados em discos, livros e obras cinematográficas que exploram o medo, a pressão e a libertação.
Os bilhetes podem ser adquiridos n’ A Moagem a um custo de três euros.
Pode reservar bilhete através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou do telefone 275 773 032.