Momento bonito no percurso do novo reforço da AD Fundão para esta temporada. O jovem fixo brasileiro de 20 anos conquistou a Conmebol Sub-20 pelo seu país, na primeira vez que conquistaram o troféu e com o jogador do emblema fundanense em evidência.
A equipa orientada por Vanildo Neto venceu a final no dia 18 de setembro, diante da Argentina, por 1-0, num jogo altamente disputado. Antes a equipa tinha vencido a Colômbia nas meias-finais confortavelmente por 4-0. A equipa fez o pleno de vitórias, já que na fase de grupos venceu as 4 partidas do seu grupo diante de Chile, Peru e Paraguai e Bolívia.
Lucas Rocha fez cinco das seis partidas e marcou dois golos na prova pela seleção brasileira, sendo um dos jogadores em evidência nesta conquista importante para o futsal brasileiro. O jogador pertence aos quadros do Inter Movistar, em Espanha, onde jogou na época passada na equipa B, vindo do Corinthians, e esta época vai jogar por empréstimo na equipa comandada por Nuno Couto e João Nuno Ribeiro. O jogador vai agora gozar alguns dias de férias e vai-se juntar aos trabalhos da equipa fundanense, sendo um importante reforço para o resto da época que acaba de começar.