O médico Miguel Castelo Branco é o mandatário da candidatura da coligação “Mais Covilhã”, composta por CDS/PP e Iniciativa Liberal às eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro. Actual presidente da faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior, Miguel Castelo Branco já desempenhou funções como presidente da assembleia municipal da Covilhã entre 1986 e 1989 e também do conselho de administração do centro hospitalar da Cova da Beira.
Em comunicado, Miguel Castelo Branco afirma que aceitou este convite “com grande entusiasmo”, acrescentando que acredita “de forma firme na visão e nos valores que esta equipa defende para a cidade”, garantindo que vai estar “empenhado em contribuir activamente para um projecto que vai colocar os interesses dos covilhanenses em primeiro lugar.”
O mandatário acrescenta que a Covilhã “precisa de Eduardo Cavaco para um desenvolvimento com maior progresso e maior capacitação”, considerando que o candidato à presidência da câmara da Covilhã “é alguém que tem dado provas ao longo do tempo de enorme capacidade, quer como pessoa de iniciativas culturais, de reconhecimento do nosso património e história, quer da identificação das potencialidades da nossa cidade.”
Para o cabeça de lista à presidência da câmara da Covilhã, o facto de Miguel Castelo Branco ter aceite o convite para desempenhar funções como mandatário “é um marco importante para a nossa candidatura”. Eduardo Cavaco destaca “a sua integridade, capacidade de diálogo e dedicação à Covilhã que são qualidades essenciais para o sucesso do projecto que está a ser construído. Estamos mais fortes e determinados a construir a Covilhã que todos merecemos. A experiência de Miguel Castelo-Branco é vital para fortalecer esta mensagem e mobilizar a comunidade em torno de um objectivo comum que é «Mais Covilhã»”.