O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) recolheu, durante a Campanha de Natal do passado fim-de-semana (30 de novembro e 1 de dezembro de 2024), 38 023 quilos de alimentos, um aumento de mais de 30% se comparada com a Campanha de Primavera de 2024.
As prateleiras do armazém do BACF da Cova da Beira que estavam vazias conhecem agora um outro colorido com alimentos que vão apoiar muitas famílias carenciadas. Este fim-de semana, o Banco contou com cerca de 800 voluntários e a colaboração de 60 superfícies comerciais da região, a quem os responsáveis agradecem toda a colaboração prestada.
O resultado alcançando, 38 mil e e 23 quilogrmas, “superou as expectativas” e representa um aumento de mais de 30% face à Campanha de Primavera de 2024, “uma conquista ainda mais significativa tendo em conta o aumento dos preços dos bens alimentares”, sublinha em comunicado o presidente do BACB
“Este sucesso é um reflexo da forte onda de solidariedade da nossa comunidade, que continua a demonstrar um empenho notável na luta contra a fome e a pobreza”, sustenta Paulo Pinheiro.
O BACB expressa o seu “profundo reconhecimento” a todos os que contribuíram para o êxito desta campanha, nomeadamente à população, pela generosidade, aos voluntários, cujo entusiasmo e dedicação foram cruciais; às superfícies comerciais, pelo apoio e cooperação ao longo do fim de semana; às empresas, que nos disponibilizaram recursos essenciais, como carrinhas e alimentos e às autarquias, pelo apoio logístico, nomeadamente no transporte dos bens recolhidos.
Com os alimentos já pesados e organizados, agora a prioridade dos responsáveis do BACB é a distribuição dos cabazes às famílias carenciadas da região, “garantindo que todas tenham um Natal mais digno e confortável”.