Entre os distritos de Castelo Branco e Guarda, a Proteção Civil registou esta quinta-feira, 2 de novembro, cerca de 63 ocorrências provocadas pelas condições meteorológicas adversas.
Nos contactos estabelecidos com o comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela, foi possível apurar que durante o dia de hoje ocorreram “entre 30 a 40” incidentes devido ao vento forte, a maioria quedas de árvores, “sem nenhum ferido a registar”.
Só no concelho da Covilhã, de acordo com o serviço municipal de Proteção Civil, foram registadas até às 17 horas, um total de 13 ocorrências “causadas pela tempestade Ciarán”.
Nomeadamente oito quedas de árvores; uma queda de estrutura; três quedas de estruturas telefónicas/elétricas e uma queda de elementos estruturais em habitação.
Nenhuma das situações causou feridos, tendo havido apenas necessidade de cortes temporários de trânsito durante as operações de remoção de detritos das vias. Nos locais estiveram meios do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, da GNR, PSP, e Juntas de Freguesia das áreas afetadas.
Já o comando sub-regional da Beira Baixa, deu conta de 23 ocorrências: 19 quedas de árvores, uma limpeza de via e três quedas de cabos elétricos. Nestes cenários também não houve nenhum ferido a registar.