A GNR do Fundão, entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, deteve 12 pessoas com idades compreendidas entre os 26 e os 50 anos, por tráfico de droga, no concelho de Penamacor.
De acordo com o Comando Territorial de Castelo Branco, o destacamento do Fundão realizou, durante estes seis dias, uma operação de prevenção criminal, direcionada para a segurança e policiamento “de um evento que decorreu no concelho de Penamacor”.
Foi no âmbito das diversas ações de combate à criminalidade que os militares efetuaram ações de controlo e fiscalização, as quais permitiram deter 12 pessoas, “dez homens e duas mulheres”, entre os 26 e os 50 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.
Ao todo foram apreendidas “416 doses de haxixe; 148 doses de liamba; 106 selos de LSD; 74 doses de MDMA; 13 doses de cocaína; 10,8 gramas de cogumelos; 10 comprimidos de 2C-B; 2,9 gramas de quetamina; dois comprimidos de kratom; dois frascos com óleo de canábis; uma balança digital de precisão e diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente”.
A autoridade refere ainda que, durante este período, foram elaborados 29 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
Os factos já foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.
Nesta operação estiveram envolvidos um total de 75 militares do Comando de Castelo Branco, entre as valências territorial, investigação criminal, serviços de proteção da natureza e ambiente, trânsito e intervenção e cinotécnica.