Manel Cruz, uma das figuras incontornáveis do rock português, sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã (TMC) no próximo dia 4 de maio, às 21h30, com novas canções em nome próprio. É um dos destaques da programação mensal do teatro covilhanense, que conta com um conjunto “diversificado” de espetáculos e eventos.
Ornatos Violeta, Foge Foge, Bandido, Pluto e Supernada são alguns dos projetos que marcaram as últimas décadas da música portuguesa e que têm em comum o “toque de génio” de Manel Cruz.
Depois de uma interrupção artística, o músico está de volta aos palcos e prepara a chegada de novas canções em nome próprio, que vão ser apresentadas no concerto do Teatro Municipal da Covilhã, no próximo dia 4 de maio.
Destaque ainda para o espetáculo “Glimmer”, do coreógrafo Rui Horta e da banda Micro Audio Waves, no dia 11 de maio às 21h30. Uma criação sobre “uma tecnologia tão humanizada que se confunde connosco”, num concerto encenado sobre o triunfo da luz face à opacidade.
Já no dia 25, à mesma hora, a Filarmónica Recreativa Eradense apresenta o concerto “100 Anos de História, 50 de Liberdade”, com a participação do cantor FF e do Coro Básico do Conservatório de Música de São José da Guarda.
Durante o mês de maio, o Teatro Municipal da Covilhã acolhe ainda dois espetáculos no âmbito do Festival Y#20 – festival de artes performativas, organizado pela Quarta Parede. O concerto de Angélica Salvi, a 9 de maio, e a performance “Sistema”, de Cristina Planas Leitão, no dia 18.
O Encontro Anual de Avaliação das CPCJ (22 a 24 de maio) e a cerimónia de comemoração do centenário da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto (29 de maio) também vão passar pelo TMC.