O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova recebe este sábado, 11 de maio, às 21h30, o espetáculo “Trilogia das Sombras” dos Mano a Mano. É o mais recente projeto dos irmãos e guitarristas madeirenses Bruno e André Santos, inspirados na obra e na vida da artista plástica Lourdes Castro.
Mais do que um concerto, trata-se de um espetáculo multidisciplinar que inclui música, poesia, performance e artes plásticas. Através da luz e da sombra, com recurso ao movimento, são recriados momentos identificáveis do percurso de vida da artista madeirense.
Além da habitual parafernália de guitarras e cordofones dos irmãos, o espetáculo conta com a cenografia do ateliê de arquitetura Pontoatelier e com a performance de Tiago Martins que, inspirado pelo “Teatro de Sombras” de Lourdes Castro, interage com a música.
Associadas ao espetáculo, decorrem no mesmo dia no Centro Cultural Raiano, as oficinas criativas “Aqui há sombra!” para crianças entre os 6 e os 10 anos, com mediação artística de Rita Luz e com música ao vivo de Bruno Santos.
As iniciativas têm todas entrada gratuita.