O Clube Desportivo de Gouveia anunciou esta terça-feira a saída do técnico por mútuo acordo, com o técnico a confirmar também essa sua saída. Despede-se com 2 participações no Campeonato de Portugal e com um título de campeão distrital.
Em nota oficial, o clube “agradece todo o trabalho desenvolvido por Márcio Silva, ao longo de mais de 9 anos de relacionamento conjunto, evidenciando o seu papel, que foi fundamental no nosso projeto de formação desportiva, e as muitas conquistas obtidas durante este percurso”. Márcio Silva esteve no clube durante nova épocas, quatro delas como treinador da equipa sénior, duas delas a participar no Campeonato de Portugal, a contar com este ano. Conquistou uma Taça e um campeonato distrital e foi também importante no projeto de juniores que se tem mantido nos nacionais, tendo subido e dado experiência de sénior a muitos jogadores do plantel de juniores ao longo destes anos e tendo visto também muitos jogadores seguirem para clubes mais fortes e de divisões superiores, potenciados no Gouveia.
Interinamente, o plantel continuará a trabalhar às ordens dos nossos técnicos Ivo Figueiredo e Marco Almeida.
Márcio Silva também reagiu a esta saída, referindo ser uma decisão “bem ponderada e consciente”, dizendo sair de “consciência tranquila e de cabeça levantada para abordar o futuro”. O treinador lembra ainda os momentos e vitórias conquistadas no projeto, referindo “aqui fiz grandes conquistas, memórias e grandes amizades que vou guardar para sempre. A todos os atletas que se cruzaram comigo, ficarão para sempre no meu coração. Continuem a viagem e nunca se esqueçam que só o trabalho nos levará ao sucesso”. Termina dizendo que será agora mais um a torcer do lado de fora da quadra.