O oitavo convidado do Ciclo de Apresentações de Investigação artística no Fundão é a cineasta Marta Ramos. O encontro com a realizadora de “Guerra” (2020) e “Paz” (2021) acontece na próxima quarta-feira, 19 de abril, no Espaço Biblos.
Marta Ramos é natural de Lisboa, mas atualmente reside no Fundão. É formada em arquitetura, mas atua sobretudo na área do cinema e da música. Já trabalhou em vários filmes independentes, da montagem à produção e realização. “Guerra” e “Paz” são os seus mais recentes filmes, realizados em 2020 e 2021 em conjunto com José Oliveira.
Na música, diferentes projetos, entre eles “Acaso” e “Infinito-paisagem”. Atualmente, Marta Ramos está a realizar um filme sobre a construção do Cine-teatro Gardunha e envolve, precisamente, as três áreas: música, arquitetura e cinema.
Para falar sobre esta e outras experiências, a cineasta vai estar na próxima quarta-feira no Espaço Biblos, naquela que será a oitava sessão do Ciclo de Apresentações de Investigação Artística no Fundão.
Um projeto entre a ARS Investigação e Desenvolvimento (ID) e o Município do Fundão que visa promover e divulgar o trabalho de investigação destes profissionais junto da comunidade.